domingo, 27 de janeiro de 2013

Salve a Bahia de Sassá...


Salve a força da Bahia
O encanto e o axé
Descendência Africana
Salve tudo que você é

Ternura e simpatia
O sorriso mais bonito
Que transcende alegria
Que vem lá do infinito

Ti respeito dentro e fora
Ti exalto com alegria
Não importa se é do Rio
Se oriunda da Bahia

Só espero algum dia
Ao menos confabular
Sob a luz da alegria
Frente a frente com SASSÁ

Conversando com a saudade
Pergunto o que faço lá
A saudade me responde
Isso é falta de SASSÁ

Então digo: mas saudade quem é SASSÁ?
Se eu nem há vejo todo dia
Saudade: E a moça do lá e cá
Que hoje ta na Bahia

Então saudade eu vou embora
Pois quero um livramento
A saudade me indicou a sabedoria
Que se diz melhor que o sentimento

Chegando à sabedoria, eu pergunto
O que ta acontecendo comigo?
Ganhei um adversário?
Meu coração agora é meu inimigo?

Sabedoria diz: que nada
E me afirma com muita certeza
É natural; você perdeu pra força
Somada com a beleza

Sabiamente fui ao castelo do amor
Na porta estava uma menina
Vestida de SASSÁ
Com o nome de SABRINA
Então ela diz: estava-lhe esperando
Para em fim a nossa partida
Sou a paz, o sentimento e o equilíbrio
Sou o amor da sua vida...

Jackson Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário